3 obrigações fiscais que todo empresário deve estar atento no começo do ano!
O início de um ano é sempre um momento de planejamento e organização para as empresas. Além das questões administrativas e estratégicas, é importante também estar atento às obrigações fiscais. Aqui estão 3 obrigações fiscais que todo empresário deve estar atento:
Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ): é uma obrigação anual para todas as empresas, inclusive as optantes pelo Simples Nacional. O prazo para entrega da declaração é até o último dia útil do mês de julho do ano seguinte ao ano-calendário.
Declaração de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL): a declaração de CSLL é uma obrigação anual para todas as empresas, exceto as optantes pelo Simples Nacional. O prazo para entrega da declaração é até o último dia útil do mês de julho do ano seguinte ao ano-calendário.
Declaração de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF): essa declaração de DIRF é uma obrigação anual para todas as empresas que realizam retenção de imposto de renda na fonte. O prazo para entrega da declaração é até o último dia útil do mês de fevereiro do ano seguinte ao ano-calendário.
Leia também: Entenda a Importância de Contar com uma Contabilidade Especializada em 2024!