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4 dicas de gestão do tempo para aumentar a produtividade

Uma boa gestão do tempo em qualquer empresa é essencial para aumentar a produtividade, e assim, influenciar no crescimento do negócio. Nem todos os gestores colocam seu foco na gestão do tempo, e isso acaba por prejudicar a evolução da empresa. Vamos te dar umas dicas simples pra você colocar em prática hoje mesmo na sua empresa.

 

1 – Distrações: as redes sociais são um dos principais motivos de distração no ambiente de trabalho. A menos que você trabalhe com o mundo digital, determine horários para checar suas redes sociais. Elas “roubam” seu tempo e tiram sua concentração.

 

2 – Saiba dizer não: dizer não é uma habilidade importante para o crescimento de uma empresa. Não significa negligenciar e sim, delegar tarefas, organizar cada uma delas no tempo certo, e colocar o foco na ordem das mais urgentes ou necessárias, dizendo não para o que não é primordial, mesmo que alguém queria “na hora”.

 

3 – Faça listas: se você não consegue dizer não, a melhor maneira de começar é criar listas de tarefas. Dessa forma você otimiza a gestão do tempo de forma organizada. É simples: coloque no papel tudo que tem a fazer no dia. A partir daí, evidencie o que é mais importante, mais urgente, o que pode ser distribuído aos colaboradores, qual tem prazo menor pra cumprir, etc.

 

4 – Tecnologia a seu favor: busque sistemas e instrumentos tecnológicos que facilitem seu dia a dia. Uma ferramenta de gestão financeira vai organizar e otimizar de forma útil e prática, controlando toda a administração do negócio.

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