• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

4 dicas para deixar o dia de trabalho mais produtivo

Fazer render o dia de trabalho é o desejo de todos, mas nem sempre é possível. Com as agendas cada vez mais cheias e uma infinidades de distrações a produtividade pode ser coloca em risco. Por isso,  no blog de hoje vamos dar 4 dicas que vão te ajudar a ter mais produtividade.

1-    Organizar as tarefas do dia

Essa é uma das primeiras atividades a serem feitas. O ideal é começar o dia de trabalho distribuindo as tarefas que devem ser feitas naquele dia, priorizando as mais urgentes.

2-    Otimizar o tempo

Existem tarefas que se complementam e/ou que se tornam mais fáceis quando feitas em sequência, seja pela questão de documentos, ou até mesmo pelas abas que estão abertas no computador. Organizá-las neste sentido pode ajudar você a realizar as atividades em menos tempo. 

3-    Evitar distrações

Evitar contato com tudo que pode tirar sua atenção. Eletrônicos, conversas paralelas, etc. Focar nas prioridades na hora certa.

4-    Um momento de alívio

Tarefas que são muito maçantes ou pesadas e que exigem muito esforço mental pedem um momento de descanso para aliviar a tensão e retomar as energias. Quando você começa a ficar sem ideias ou percebe que as tarefas já não estão tendo um bom desempenho, esse é um bom momento para dar uma pausa.