• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

5 dicas para sua equipe trabalhar motivada

Uma empresa com uma equipe forte e bom desempenho, colaboradores motivados, vai ganhar produtividade e ver o negócio ser cada vez mais rentável. Parece sonho? É bem mais fácil do que você pensa!

1 – Comunicação

Estabeleça uma excelente comunicação com seus funcionários. Cobrar é válido, mas elogiar, dividir resultados e dar sugestões faz parte e está ao alcance de todos. Saber ouvir, ainda mais eficiente. Reuniões frequentes para pedir soluções e ideias, pedir auxílio para elaboração de estratégias, ou seja, fazer com que o funcionário faça parte do processo. Com esse incentivo, as relações serão facilitadas.

2 – Reconhecimento

Você conhece seus funcionários? Sabe o que eles pensam da empresa e como a veem? Isso é tão importante quanto elogiar e ouvir. Valorizar o funcionário, e fazê-lo se sentir reconhecido é algo que muda totalmente a relação.

3 – Delegue e dê autonomia

Centralizar tudo em uma só pessoa é um os passos para a insatisfação. Delegue funções, incentive a autonomia de cada um, e assim, sentindo-se livres para a realização do trabalho, colaboradores estarão confiantes para entregar os melhores resultados. Incentive o desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores.

4 – Ofereça doses de motivação

Não se trata de aumento de salário. As recompensas podem ser um horário flexível de trabalho, uma tarde de folga, um dia de trabalho em casa, cursos de capacitação para quem tiver o melhor desempenho, uma entrada para o cinema ou teatro. Incentivar colaboradores também pode passar por essas pequenas doses de motivação.

5 – Comemoração

Não se esqueça que sua empresa chegou no topo pois tem ajuda dos colaboradores. Você não fez tudo sozinho. A cada nova conquista, comemore com seus colaboradores. Pequenas ou grandes vitórias precisam ser comemoradas com eles. Dessa forma você une o se time e ainda os mantém mais motivados.