• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

6 dicas para empreendedores iniciantes

O sonho de muitos brasileiros, abrir o próprio negócio, pode ser motivo de comemoração, porém, é preciso seguir alguns caminhos e enfrentar obstáculos. Separamos algumas dicas simples para quem vai iniciar um negócio e quer se cercar de cuidados.

Faça o que você gosta: as chances do seu negócio dar certo são maiores se você fizer o que gosta e se identifica. É mais fácil ser competitivo gostando daquilo que faz.

Razão x emoção: as decisões sempre devem ser tomadas com base no conhecimento. Esqueça a emoção. É preciso usar a lógica e a razão quando precisar resolver algum problema.

Visão e planejamento: planejar antes sempre, e tenha visão e conhecimento do negócio que vai oferecer. Todo negócio precisa de estratégias, objetivos e metas. Saiba aonde você quer chegar.

Especialização: estude e conheça a área em que vai atuar. Esteja sempre por dentro do mercado, de novas tendências. Ao abrir a empresa, planeje-se pra isso. Estabeleça metas de leitura, leia notícias com fontes confiáveis, ouça podcasts, e busque cursos que agreguem valor e conhecimento.

Honestidade e transparência: uma empresa de credibilidade, com clientes fiéis, é construída a partir de valores como honestidade e transparência.

Equipe: por fim, valorize sua equipe, afinal, pra alcançar o sucesso, o apoio de uma equipe é fundamental.

Gostou das dicas? E não esqueça de contar com uma empresa de contabilidade, como a Calculus. Nós te ajudamos em todo o processo.

 

Leia também: Contabilidade 2021: o que você precisa planejar