• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

7 dicas para aumentar o lucro da sua empresa

Aumentar lucros não significa apenas aumentar vendas. Existem outras estratégias que podem garantir mais lucro e sucesso na sua empresa. Quer saber como? Separamos dicas aqui no Blog. 

1 – Faça algo diferente: sair na frente é apostar na diferença. Se você faz algo igual os outros, precisa levar mais a sério a inovação. Analise cada detalhe do seu produto, desde a embalagem, como chega nos clientes, o que pode ser acrescentando de novidade. 

2 – Tecnologia: existem dezenas de softwares e soluções que podem ser úteis e melhorar processos. Apostar neles para uma gestão financeira eficiente vai fazer toda a diferença.

3 – Controle as despesas: você deve saber quanto sua empresa custa mensalmente. O domínio sobre o orçamento de todos os setores ajuda na saúde financeira e vai ajudar a identificar gastos desnecessários. 

4 – Invista na sua equipe: treinamentos para os colaboradores, programas de incentivo, recompensas, são detalhes que motivam e incentivam. Colaborador motivado faz as empresas crescerem e ganharem mais. 

5 – Contas separadas: jamais misture as contas pessoais com as da empresa. Não é porque o dinheiro é seu que deve ser uma conta só. O ideal é manter um pró-labore que pode variar de acordo com o faturamento da empresa. 

6 – Amplie o mix de produtos: oferecer opções para os clientes ajuda no aumento dos lucros. Se a sua marca já é consolidada e você já tem expertise no segmento, experimente aumentar o mix de produtos. Com estudos detalhados de mercado e planejamento, você chega lá. 

7 – Cliente bem tratado: essa nem deveria ser uma dica, e sim uma regra. Mas nunca é demais lembrar: cliente bem tratado sempre volta, e isso é básico. Assim você fideliza seu cliente para sempre.

 

Preparado para ganhar mais?

 

Leia também: 7 dicas para manter e aumentar a produtividade