• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Aprenda a dividir e controlar melhor seu dinheiro

Não sabe como controlar o seu dinheiro e aproveitar o melhor que ele pode oferecer?! Separamos essa dica especialmente para você, confira:

Essa dica é super fácil e eficaz, porém para dar certo, ela requer organização comprometimento e principalmente disciplina.

Funciona assim, você define envelopes para cada uma das categorias de gastos que possui: supermercado, casa, estudos, investimentos, diversão, locomoção, etc.

Dentro de cada envelope, haverá uma quantia ($$) estipulada previamente (o quanto você acha que irá gastar em cada categoria). Você poderá escolher o valor do envelope de forma mensal, quinzenal ou semanal. Vale lembrar que a soma dos envelopes não pode ser superior aos seus ganhos.

Ex: Supermercado: R$700 reais. Esse é o limite máximo que você pode gastar nesse mês com supermercado. Diversão: R$150,00. Esse é o valor que você tem no período que você escolheu para gastar com essa categoria. E assim, você irá fazer com todos os gastos que você estipulou.

Assim, você vai passar um determinado intervalo de tempo (mensal, quinzenal ou semanal) gastando apenas o montante preestabelecido nos envelopes, ou seja, o essencial, sem surpresa (ruim) no final do mês.

Leia também: 3 dicas para cuidar bem das suas finanças.