• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Como anda a saúde financeira da empresa em 4 indicadores

Uma boa gestão financeira precisa de indicadores que podem auxiliar os gestores na avaliação dos processos e assim tomar decisões seguras. Quer saber mais sobre o assunto e como avaliar a saúde financeira da sua empresa? Separamos algumas dicas. 

1 – Faturamento e recebimento: embora seja algo que parece lógico, algumas empresas não se atentam para essa questão. O faturamento mostra o que está sendo comercializado e quanto dinheiro está entrando. Saber a respeito ajuda a estabelecer metas e o que é preciso ser realinhado com novas estratégias. Já no recebimento, é necessário avaliar as vendas como está recebendo o dinheiro, e o que fazer com a inadimplência.

2 – Custo fixo: toda empresa deve ter a exata noção dos seus custos fixos, e assim, não perder o controle do dinheiro gasto nesse indicador.

3 – Endividamento: quanto a empresa utiliza de recursos para as atividades, quanto tem de empréstimos ou financiamentos e o que necessita de capital de giro. Peça ajuda para a empresa de contabilidade fazer os cálculos e assim, ter o controle total.

4 – Lucro: o lucro também representa a saúde financeira da empresa, se está tudo indo bem ou algo a coloca em risco. E também, e há capacidade para gerar resultados reais. 

E sua empresa, como anda a saúde financeira? Se precisar de ajuda, aqui na Calculus temos uma equipe preparada para te auxiliar. 

Leia também: 4 características indispensáveis para empreendedores