• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

O papel do contador na gestão empresarial

Esqueça tudo que você pensa sobre contabilidade. Embora ela seja sua maior aliada nas questões tributárias, fiscais e trabalhistas, ela evoluiu e atualmente pode ser sua maior parceira de crescimento. E o contador exerce importante papel nessa questão.

 

O mercado está cada vez mais competitivo. Gestores precisam todos os dias tomar decisões importantes, sendo a maioria decisivas e que vão impactar diretamente no lucro, por exemplo.

 

O contador pode te ajudar sendo um parceiro estratégico, tornando-se um instrumento de apoio não apenas para cumprir as obrigações da lei, mas também na gestão de estratégias eficientes.

 

A assessoria contábil sob a gerência e orientação de um contador, é uma ferramenta importante na busca de diferencial competitivo para o negócio, não importa o porte ou o segmento de atuação. 

 

Por meio da contabilidade é possível avaliar a saúde financeira da empresa, obter informações úteis de forma organizada e confiável, dando a possibilidade de tomar decisões de maneira estruturada.

 

Usar as informações contábeis como ferramenta de gestão é promissor na tomada de decisões. Quando feita de forma qualificada e atuando em conjunto, o resultado é sempre positivo.

 

A assessoria contábil pode ser uma conselheira especial para os gestores, fazendo análises e interpretação de dados e fatos do dia a dia de uma empresa. 

 

Aqui na Calculus tem a parceria que sua empresa precisa para executar a melhor gestão. Chama a gente pra saber mais.

 

Leia também: Toda empresa precisa de contador?