• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Planejamento: a melhor maneira de abrir uma empresa

Planejamento é fundamental para toda empresa. E como fazer um planejamento para o bom funcionamento de um negócio? O ideal é começar a identificando a viabilidade do negócio. Siga nossas dicas:

 

Comece pelo plano de negócios: objetivos, como alcançar esses objetivos; análise de concorrentes; perfil do público-alvo.

Inicie definindo o objetivo do negócio, separe o planejamento em fases, visualize cada passo estratégico. Pense na abertura da empresa por fases, pensando a longo prazo.

 

No plano de negócios, pensar: localização, investimento inicial, formato jurídico e tributário; missão, visão e valores; diferencial de mercado; descrição dos produtos e/ou serviços; descrição do perfil do cliente ideal.

 

Na sequência, é preciso analisar o mercado, a concorrência, fornecedores, um bom plano de marketing, plano operacional e claro, financeiro.

 

Para abrir a empresa, resumindo: definir modelo de negócios e o nome da empresa, a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), tipo da empresa (MEI, ME, EPP, Médio ou Grande Porte), regime jurídico (EI, SLU ou LTDA), regime tributário (Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real), elaboração do contrato social, registro na Junta Comercial, alvarás de localização e de funcionamento, de acordo com a atividade econômica exercida, e a Inscrição Estadual.

 

A Calculus pode te dar todas as orientações, para que você não tenha nenhuma dúvida e organize todo o processo da forma correta e ágil.

 

Quer saber mais? Chama a gente que te orientamos!

 

Leia também: Gerenciamento de sucesso na sua empresa: 5 pontos importantes