• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Quais detalhes contábeis podem inviabilizar um negócio

Contabilidade em ordem é fundamental para qualquer empresa. Com tantas atribuições e detalhes, mudanças na legislação e burocracias, qualquer distração pode custar erros ou equívocos que inviabilizem o negócio. Portanto, fique atento a pequenos detalhes:

Não misture: em hipótese alguma devem ser misturadas as finanças pessoais das empresariais. Elas podem custar seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.

Livros contábeis: é por meio dele que são acompanhados os registros financeiros, informações, extratos, demonstrativos e contas. Com ele, também é possível planejar as partes econômicas e tributárias de forma mais assertiva.

Tecnologia: já sabemos que ela impacta positivamente a contabilidade, porém sempre é necessário que pessoas estejam controlando processos.

Serviço de qualidade: se a contabilidade não for adequada, a empresa terá problemas cedo ou tarde. Ela precisa estar de acordo com a gestão econômica e fiscal da empresa. Conte com quem entende! Aqui na Calculus estamos preparados para lidar com todas as demandas contábeis e tudo que envolve o segmento.

 

Leia também: Saiba como a tecnologia pode impactar os processos contábeis