• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

Que tipo de empreendedor é você?

O brasileiro é um povo empreendedor por natureza! Mas você, que já empreendeu, sabe que tipo de empreender você é? Nós separamos aqui 3 tipos pra ver em qual você se encaixa, e se pode mudar ou aprender algo com cada um deles.

 

O que executa: esse perfil é de alguém que não apenas comanda, mas literalmente “suja a mãos” para executar todas as ações da empresa. É um dos perfis mais encontrados, porque a necessidade faz com que o empreendedor aja dessa forma. Ele sabe tudo que acontece, como se faz cada coisa e detalhe da empresa, conhece a fundo todo o desenvolvimento e andamento de tudo que cerca a empresa. Tem domínio sobre todo o trabalho, planeja, executa e acompanha tudo de perto.

Desvantagem: precisa saber delegar funções para planejar mais a gestão do negócio e seu futuro.

 

O gestor: esse empreendedor tem visão do negócio como um todo, planeja, engaja colaboradores, e sempre tem um plano de negócios estabelecido. Ele controla os números, toma decisões das mais fáceis as mais difíceis com clareza e controle. Deixa a produção nas mãos dos técnicos contratados.

Desvantagem: não estar por dentro de pequenas ações executadas no dia a dia.

 

O criativo: o tipo de empreendedor que vê ideias em tudo. Estão geralmente ligados a inovação e sempre pensam que podem ter coisas diferentes pra acrescentar, ou inovadoras. Está aberto a sugestões, cria novos conceitos e projetos, sempre em busca de melhores versões.

Desvantagem: pode ser pouco apegado ao negócio.

 

Vale ressaltar que em todos os perfis há vantagens. Se você se encaixa em um deles, tente ver o lado positivo e recalcule onde viu desvantagens. O que importa é ter conhecimento, crescer com cada característica para desenvolver o melhor de cada uma delas.

 

Leia também: O que é razão social, como definir e para que ela serve