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Domínio Atendimento

Saiba como vender mais e com mais lucros

Quem vende sempre quer vender mais. E claro com mais lucro. Mas, como fazer isso da melhor forma? Separamos algumas dicas que podem te ajudar!

 

Público-alvo x produtos: entender o que seu cliente deseja e oferecer os produtos que ele quer, faz toda diferença. É preciso conhecer o cliente para acertar nas escolhas dos produtos. Não adianta trabalhar apenas com o que você gosta ou acredita. Cada pessoa é diferente da outra.

 

Equipe de vendas: seus vendedores estão bem-preparados? Treinamento é importante. Um time entrosado e com experiência faz diferença em todo processo. E tem mais: seus vendedores se identificam com o que vendem? Mais um ponto para analisar, afinal, vender algo que entende, confia e consumiria, dá mais poder de venda.

 

Processos internos: organização, esse é o ponto. Não adianta nada se preocupar apenas com faturamento. Avaliar cada ponto e corrigir onde há falhas. A sua empresa de contabilidade pode ajudar nas questões principais, como impostos, folhas de pagamento, tributos, entre outros.

 

Pontos de interesse: pensar em ações que podem aumentar a entrada de clientes. Promoções, um novo layout, novidades, ações de marketing, são algumas das coisas que podem ajudar neste item.

 

Ponto de vendas: organizado, moderno e atual, são alguns dos detalhes a se preocupar. E claro, o ponto de venda precisa estar de acordo com o objetivo do negócio, com o produto que vende, ter identificação.

 

Marketing Digital: fundamental nos dias de hoje, afinal quem não está no digital praticamente não existe. A presença virtual é extremamente importante. Quando alguém procurar pelo seu de forma on-line, ele estará lá. Não é preciso ter loja virtual, mas a presença virtual e atender por lá.

 

Datas especiais: prepare-se para as datas especiais, em que geralmente se vende mais. Pensar no estoque antes, o que vai vender, por exemplo. Planejar as vendas nestas datas com antecedência, conhecendo seu público-alvo, ajuda a sustentar o negócio em outros períodos de baixa.

 

Sazonalidade: são aqueles períodos em que as vendas têm menor procura, como férias escolares por exemplo. Mais uma etapa importante para se planejar.

 

Promoções e renovação de estoque: promoções precisam ser feitas, já que nem todas as mercadorias têm saída. Aqui é mais uma forma de conhecer seu público, entendendo o que ele compra ou não. E aí, com estes dados, renovar os estoques.

 

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