Tendências de atendimento ao cliente: você precisa saber quais são
Se você quer ver sua empresa crescer e lucrar, precisa estar atento ao atendimento que oferece ao cliente. Separamos as principais tendências feitas em uma pesquisa recente.
As pesquisas feitas pelas empresas Gartner, Opinion Box e Mobile Time no Brasil apontam que em 2023, até 70% das interações com clientes envolvem aplicativos modernos, mas voltados para a humanização.
Atendimento humanizado: existem uma grande variedade de recursos tecnológicos, mas a principal tendência é o fator humano. Diálogo atencioso com o consumidor, com foco em resolver problemas com perfil acolhedor.
Personalização do atendimento: cada contato deve ser tratado como único e individual. O ideal é proporcionar uma experiência que satisfaça o consumidor, baseado em seu perfil e preferências. Nada de atendimento pré-definido! Dar mais atenção, fideliza o cliente.
Tempo de atendimento: ainda na estratégia de atendimento que ofereça uma experiência de atendimento inesquecível, essa resposta deve ser rápida. Ninguém quer ficar esperando horas e horas por uma resposta. Quem quer comprar, quer comprar logo.
Proporcionar a melhor experiência é fundamental para garantir que esse cliente retorne e fale bem do seu negócio. Facilitar “a vida” do cliente é essencial, suporte rápido, equipe preparada para dar o seu melhor. Treinamentos são essenciais para que equipes estejam em sintonia.
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