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Domínio Atendimento

3 situações inconvenientes no escritório e como contorná-las

O escritório é um local em que as pessoas devem agir eticamente, mas nem sempre é assim.

Fonte: Universia Brasil

O ambiente de trabalho é um dos lugares em que você passa boa parte da sua semana. Entretanto, isso não quer dizer que você pode agir da forma que quiser – é necessário ter atitudes profissionais e éticas. E se nem todos os seus colegas agirem desse jeito?Confira 3 tipos de situações estranhas no escritório e como contornar elas da melhor forma:

1 – O seu chefe flerta com você

Você mudou de departamento, começou em uma nova empresa, trocou de supervisor – independentemente da situação, o seu novo superior começa a flertar com você. Ele encosta demais em você, puxa assunto o tempo todo e até chega a atrapalhar o seu trabalho. Antes de qualquer coisa, você precisa descobrir se esse é o jeito dele, ou ele realmente está “dando em cima” de você. Se a segunda opção for a verdadeira, é essencial que você contorne essa situação o mais rápido possível. Primeiro, tente demonstrar de forma sutil que você não gosta de muita proximidade. Caso continue, tenha uma conversa franca, mas delicada, sobre as atitudes que ele tem tomado. Se nada funcionar, peça para mudar de departamento ou fale com o RH da sua empresa. 

 

2 – Romance no escritório

Depois de um tempo flertando com um colega de trabalho, finalmente um dos dois teve coragem de se aproximar. Começa com um almoço e pode evoluir para algo mais sério. Porém, nesse mesmo tempo, as fofocas no escritório começam. Como lidar com isso? Se a companhia em que você trabalha não apresenta problemas em relacionamentos no ambiente de trabalho, a sua única preocupação é não permitir que o namoro influencie no seu serviço. Agora, se a empresa tem restrições com relacionamentos amorosos, é importante que você converse com o seu superior e procure por uma solução que agrade ambas as partes. 

 

3 – A ponte

Alguns colegas de trabalho não muito próximos podem querer se aproximar de você para fofocar sobre algum amigo. Por exemplo: se o seu amigo no escritório aparece com uma aliança no dedo, outras pessoas podem querer fofocar com você sobre isso. Se for uma curiosidade natural, não há problema algum em responder. Agora, se você perceber segundas intenções nas perguntas, pare a conversa na hora e peça para mudarem de assunto. Você não quer ficar conhecido como a pessoa que iniciou a fofoca, certo?

 

http://noticias.universia.com.br/emprego/noticia/2013/11/19/1064324/3-situaces-inconvenientes-no-escritorio-e-como-contorna.html