• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

CAIXA TEM: veja como recuperar o acesso caso o seu app fique fora do ar

O Caixa Tem, aplicativo que hospeda a conta poupança social digital, foi novamente alvo de reclamações após apresentar falhas no sistema. Na última segunda-feira (25), foram vários os relatos sobre o mau funcionamento. 

PONTOS-CHAVE

  • Caixa Tem foi adotada pelo Governo Federal como plataforma padrão para o pagamento de benefícios;
  • Aplicativo tende a apresentar falhas durante períodos de fluxo intenso de acesso;
  • Conexão à internet, aplicativo atualizado em versão são alternativas para evitar erros no funcionamento.

O Caixa Tem, aplicativo que hospeda a conta poupança social digital, foi novamente alvo de reclamações após apresentar falhas no sistema. Na última segunda-feira (25), foram vários os relatos sobre o mau funcionamento.

A instabilidade do Caixa Tem aconteceu em meio à incessantes tentativas de acesso por parte dos beneficiários do Auxílio Brasil tentando acessar a plataforma para resgatar o benefício.

Enquanto isso, no Google Trends surgiam os seguintes questionamentos: “por que o Caixa Tem não está funcionando hoje” e “meu Caixa Tem não abre’‘. De acordo com o Downdetector, site responsável pelo monitoramento dos serviços digitais, houve um pico de 46 reclamações às 10h40.

Em nota, a assessoria da Caixa informou que não houve intermitência no aplicativo, e que, o erro experimentado por alguns clientes pode ser um desdobramento das falhas apresentadas por outros bancos.

Ainda assim, a reclamação se relaciona ao login no aplicativo. Durante a tentativa de acesso, era exibida uma mensagem dizendo que: “Não foi possível retornar os dados da sua conta. Por favor, tente novamente daqui a pouco”.

Conheça o Caixa Tem

O Caixa Tem é a conta poupança social digital criada em 2020 para unificar os pagamentos do auxílio emergencial. Pela conta poupança social digital é possível receber o Auxílio Brasil de R$ 600, o Vale Gás de R$ 120, o abono salarial e o seguro desemprego.

A conta poupança social digital do Caixa Tem oferece diversos serviços e ferramentas gratuitamente aos clientes. O aplicativo autoriza transações individuais no valor máximo de R$ 600, se limitando a um total de R$ 1.200 por dia. No período mensal o cliente pode movimentar até R$ 5 mil.

No Caixa Tem é possível:

  1. Pagar boletos online;
  2. Realizar pagamentos na Casa Lotérica;
  3. Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora;
  4. Contratar o Seguro Apoio Família;
  5. Obter dicas financeiras;
  6. Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
  7. Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
  8. Informar os rendimentos de pessoa física;
  9. Consultar o Número de Identificação Social (NIS);
  10. Consultar o Bolsa Família;
  11. Receber o Seguro Desemprego;
  12. Fazer transferências via TED e DOC;
  13. Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
  14. Consultar o extrato de movimentação da conta poupança.

Principais erros ao entrar no Caixa Tem

  1. Erro ao localizar conta Caixa Tem;
  2. Erro 403 Forbidden no Caixa Tem;
  3. Não consigo fazer o primeiro acesso no Caixa Tem;
  4. Estamos detectando comportamento malicioso no acesso Caixa Tem;
  5. Mensagem AGE CRED F no app Caixa Tem;
  6. Caixa Tem não abre;
  7. Sala de espera: muitos usuários acessando ao mesmo tempo;
  8. “Nenhuma conversa encontrada”;
  9. Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo;
  10. Serviço de pagamentos indisponível no momento;
  11. Bloqueio do Caixa Tem;
  12. Não foi possível cadastrar o dispositivo;
  13. PIX em análise Caixa Tem.

Soluções para recuperar acesso no Caixa Tem

Verifique sua conexão com a internet

Se o sinal da sua internet estiver fraco, o aplicativo pode ficar instável. Verifique se a conexão está boa e tente entrar novamente.

Atualize o aplicativo

Uma das questões que podem impedir o acesso ao Caixa Tem é ter uma versão antiga da plataforma instalada no celular. Por isso, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone (Android ou iOS) e verifique se há uma versão mais recente que pode ser baixada.

Limpe a memória do seu celular e reinicie

Em algumas situações, o próprio aparelho pode estar dificultando o acesso ao Caixa Tem. Sendo assim, limpe a memória do seu dispositivo, reinicie o sistema e tente acessar o aplicativo novamente.

Evite tentar acessar o Caixa Tem em horários de pico

Como já mencionamos acima, a cada novo calendário liberado, o Caixa Tem recebe muitos acessos simultâneos — o que pode gerar erros no aplicativo. Portanto, tente acessá-lo em horários mais estratégicos, como de madrugada, por exemplo.

Inconsistência cadastral

Se o aplicativo apresentar a mensagem de erro “Inconsistência cadastral”, você pode realizar o desbloqueio pelo próprio Caixa Tem. Para isso, basta seguir as orientações do app e anexar a documentação solicitada. O processo é 100% digital e o desbloqueio acontece em até 24 horas.