Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Custos fixos e variáveis: como planejá-los em uma pequena empresa?
Saber o que são e, principalmente, quais são os custos fixos e variáveis é um dos primeiros passos para planejar o orçamento da sua empresa. Definir e classificar os gastos do seu negócio vai ajudar a organizar o fluxo de caixa, bem como as contas
-
Atenção, gestor! Conheça seis técnicas de recrutamento
Você sabe como escrever um anúncio atraente e onde encontrar os melhores candidatos? Sabe se organizar durante a seleção? Não? Então veja essas dicas
-
Como evitar problemas com o governo na sua nova empresa
As principais dicas para evitar problemas com o governo na sua nova empresa
-
O truque de respiração que pode aumentar sua produtividade
Respiração: técnicas permitem maniuplar o estado emocional e psicológico para ficar mais calmo, menos estressado e mais produtivo
-
Índices de solvência: saiba mais sobre esse conceito
Como proprietário de uma pequena empresa, você é o único responsável por assegurar que ela cumpra suas obrigações financeiras hoje e no futuro. Um índice de solvência é uma ferramenta que pode ajudar você a fazer exatamente isso.
-
Site Móvel: Por que toda empresa deve apostar no formato mobile?
Para as empresas que utilizam a internet como forma de divulgação de seus serviços, é fundamental que se atualizem e busquem ter uma boa presença digital
-
O que um líder precisa fazer para ter uma equipe de alta performance
Existem alguns pontos em que o empresário deve ficar atento para melhorar o desempenho de sua equipe; saiba quais são e os motivos da importância
-
Bancários fazem assembleia e decidem manter greve
Bancários resolveram pela continuidade da greve, que já dura 28 dias
-
Qualidade da informação - como separar o útil do inútil
“Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes”, afirmou Carlos Drummond de Andrade
-
6 pistas para flagrar mentiras numa conversa de negócios
Confiar em seus clientes, sócios e funcionários é fundamental para o bom funcionamento de um negócio. Porém, e se essas pessoas estiveremmentindo para você?