• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

4 maiores erros nas contas a pagar e receber

Uma empresa com saúde financeira em dia, precisa ter processo de contas a pagar e receber organizado e funcional. É um dos setores onde os gestores mais cometem erros, e para isso não acontecer na sua empresa, separamos os principais erros e como resolver cada um deles. 

1 – Vencimentos: todos os vencimentos de pagamentos da empresa e dos clientes devem ser supervisionados com exatidão. Caso contrário, podem ocorrer pagamentos de juros, multas entre outros tributos, e ninguém quer ficar inadimplente. Comece eliminando gastos desnecessários, quite boletos antes do vencimento, obtendo descontos e vantagens.

2 – Contas a receber: elas não devem ser esquecidas ou negligenciadas. O que sua empresa tem a receber também deve ser registrado e considerado. É essencial saber quando seus clientes vão pagar, e assim o controle sobre bons clientes é maior. Dessa forma, é possível fazer mais investimentos.

3 – Preços de produtos e serviços: antes de colocar seus produtos e serviços no mercado, faça o levantamento de todos os gastos e custos como mão de obra, matéria-prima, impostos, entre outros, qual o lucro desejado, e assim precificar da forma correta e justa.

4 – Os custos menores: algumas empresas costumam não contabilizar pequenos custos, e no fim do mês o montante é tão alto que se perde o controle. Qualquer pequeno custo deve ser documentado na rotina do fluxo de caixa. Dessa forma, há um controle real sem imprevistos inesperados.

Sua empresa está cometendo estes erros? Se precisar de ajuda, nós te oferecemos suporte!

 

Leia também: 5 dicas para evitar inadimplência na sua empresa.