• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

6 erros na gestão do seu negócio pra você evitar

Uma gestão alinhada com o financeiro e planejamento, indica se a sua empresa está no caminho certo. Afinal, as consequências de erros de gestão podem ser graves. Por isso, listamos 6 dicas pra você evitar os erros mais comuns de gestão.

 

1 – Não se ver como uma empresa: pode ser que o entusiasmo e as expectativas sobre um negócio, pode levar a superestimar as demandas. É preciso saber aonde você quer chegar e os motivos que o levaram a empreender. Identifique seu perfil empreendedor.

2 – Não ter controle: entradas e saídas, preços. Tudo deve estar sob controle. Não ter ideia dos custos e despesas, pode ser fatal. Ter estas informações é fundamental para definir os rumos do negócio.

3 – Não ter metas: ter metas e objetivos é o que vai fazer seu negócio crescer. Sem elas, corre-se o risco de não ter competitividade por exemplo. Pense nas possibilidades que a sua empresa pode oferecer e em como pode crescer.

4 – Não separar as finanças: seus gastos são seus, os da empresa são da empresa. Misturar as duas vai trazer problemas a longo prazo.

5 – Não ter fluxo de caixa: o fluxo de caixa permite que você tenha controle sobre o que entra e sai, e em como vai garantir as responsabilidades financeiras.

6 – Não ter uma contabilidade eficiente: você pode entender de números, mas a contabilidade vai muito além disso. Chame quem entende do assunto e vai te deixar seguro no seu negócio.

Nós podemos te ajudar!

 

Leia também: 4 maiores erros nas contas a pagar e receber