• (48) 3438-3136
  • (48) 99206-6121
Domínio Atendimento

7 coisas sobre contabilidade e crescimento de empresas que você precisa saber agora

Há muito tempo a contabilidade deixou de ser mera burocracia. Atualmente, ela é vista como a melhor parceria para uma empresa, e claro, para o crescimento dela. Mas, você sabe o que a contabilidade e o crescimento de uma empresa têm em comum?

Separamos 7 coisas sobre essa interação que você precisa saber agora!

Confira:

 

1 - Controle de custos: esse é um dos mais importantes benefícios dessa parceria. A contabilidade controla melhor os custos de um negócio, rastreia e acompanha tudo de forma adequada. Te ajuda a entender o custo de cada produto ou serviço, ajudando a decidir o que é mais importante e assertivo para o negócio.

 

2 – Organização: é essencial ter CNPJ válido, Inscrição Estadual ativa, Inscrição Municipal que prevê todas as atividades de prestação de serviços, contrato social ou instrumento de constituição da empresa com informações, regularização cadastral na Previdência Social, entre outros que demanda toda a organização da documentação.

 

3 - Uso inteligente de recursos: saber onde e como investir de forma estratégica é importante. A contabilidade te informa sobre estes detalhes, evitando gastos desnecessários e prejuízo, auxiliando no aproveitamento total dos recursos, com uso inteligente do dinheiro.

 

4 – Controle financeiro: não importa o tamanho da sua empresa. O controle financeiro organizado oferece melhores condições da empresa de contratar empréstimos e financiamentos, por exemplo, ou adquirir bens.

 

5 - Entrega de obrigações acessórias: essa parte burocrática é necessária e essencial. Elas devem ser feitas dentro do prazo para estar em dia com a Receita Federal, evitando multas.

 

6 - Planejamento tributário: a melhor maneira de pagar menos tributos com a opção de regime tributário indicado pelo contador, gerando economia para o negócio.

 

Há ainda outras atribuições, como:

 

Auxílio no planejamento estratégico

Previsibilidade de lucro 

Planejamento de despesas 

Previsibilidade de crescimento 

Antecipação de imprevistos 

Gerenciamento e uso dos recursos 

Maior vantagem competitiva 

Gestão eficiente 

Precificação correta 

 

Percebeu como contabilidade e crescimento de uma empresa seguem alinhados e atrelados? Se você ainda tem dúvidas, e precisa de apoio, chame a gente!

 

Leia também: Saiba por que estabelecer metas é essencial para sua empresa